terça-feira, 6 de setembro de 2011

AFMA - 46 anos de DEDICAÇÃO e COMPANHEIRISMO.

AFMA - 46 ANOS DE SUCESSO

A Associação de Futebol de Mesa de Alagoinhas (Ba) foi fundada em 06 de setembro de 1965 completando assim HOJE 46 ANOS de muita luta, determinação, divulgação da nossa cidade, espírito de luta, abnegação e superação, em especial fazendo MILHARES DE AMIGOS. São 46 anos de uma atividade desportiva CONTÍNUA, ININTERRUPTA e de MUITAS VITÓRIAS. Depois da antiga Liga Baiana, hoje Associação Baiana de Futebol de Mesa, a AFMA é a segunda entidade futmesista mais antiga do nosso estado, uma vez que nossa co-irmã a antiga LIGA SANTAMARENSE tinha sido criada antes da AFMA, porém com descontinuidade e interrupção, fazendo com que os nossos estimados irmãos Santamarenses retornassem, anos depois,  com a atual, CAMPEÃ BRASILEIRA DE CLUBES, a ASSOCIAÇÃO SANTAMARENSE DE FUTMESA tão bem liderada pelo excelente botonista e grande amigo HAMILTON MUTTI JUNIOR.
Não poderia deixar de fazer esse relato pelo respeito e admiração que têm os desportistas alagoinhenses com a nossa entidade. Nesses 46 anos tivemos muitas dificuldades mesmo encontrando o apoio dos órgãos públicos, com exceção é claro, mesmo com algumas diversidades a exemplo da nossa saída abruptamente e desnecessária da área do Estádio Carneirão, hoje retomada graças ao dinamismo e reconhecimento do estimado amigo irmão BARÃO, atual Secretário de Esportes e Lazer, e ainda com a decisão final do atual Prefeito Paulo Cezar determinando, logo no início do seu governo, o nosso retorno para a sede oficial da AFMA no Carneirão cuja posse do espaço se deu em 1976, através de contrato firmado com a Procuradoria Jurídica do município, após determinação do inesquecível desportista e grande político Sr. Miguel Fontes prefeito da época. Não poderia esquecer que essa área do Carneirão, logo após sua construção, nos foi garantida em 1971 pelo Sr. Antonio Carneiro, admirador do esporte, prefeito do município e idealizador da nossa praça de esportes.
Temos hoje em nosso quadro social vários botonistas com títulos a nível Nacional, Interestadual  e Estadual a exemplo de Cezar Carvalho e Wilno Macedo que já conquistaram diversas competições oficiais da Confederação Brasileira de Futmesa e da Federação Baiana de Futmesa, possuindo, ambos,  dessa forma títulos de CAMPEÃO BRASILEIRO, CAMPEÃO NORTE-NORDESTE e BAIANO.
Não vou voltar a citar todos os nossos fundadores, porém não poderia esquecer os nomes dos saudosos MARIALVO SANTOS e DAGMAR GOMES que tão bem dirigiram a nossa entidade ao longo de muitos anos e também de Belmiro Deusdete que antes da AFMA ser criada com a sigla LIFMA já praticava esse esporte em bairros da cidade  e divulgava o nosso Futmesa para todo o país. Belmiro que neste ano completa 50 ANOS de atividade contínua na COMUNICAÇÃO, através da notícia falada, escrita e televisada, não esquece seu berço no esporte e continua divulgando SEMPRE, em especial, o Futmesa alagoinhense.
A AFMA está sendo dirigida no momento pelos seguintes botonistas: Presidente: Wilno Macedo; Vice Presidente Administrativo Financeiro: Cezar Carvalho; Vice-Presidente Esportivo: Vilno Araujo; Vice-Presidente Social e de Divulgação: Audato Ramalho e Vice-Presidente Jurídico: Dr. Eromir Barreto.
Nesse Aniversário de hoje só nos resta dizer PARABÉNS AFMA, PARABÉNS ESPORTE LOCAL, PARABÉNS ALAGOINHAS. O trabalho a favor do nosso esporte CONTINUA.
Aprendemos muito a fazer o esporte sadio através do exemplo da AFMA.


Enquanto isso o CAMPEONATO segue:

Realizamos a sexta etapa do nosso campeonato ontem dia 28 nas dependências
do Hotel Turístico, com a participação de 09 botonistas - Adson, Audato, Cezar Batatinha, Cleber, David, Jose Roberto, Meruca, Robson e Vilno.
O resultado final foi o seguinte:
 1º  Jose Roberto com 25 pts; 2º  Cezar Batatinha com 20 pts, 3º  Audato com 15 pts, 4º Robson com 10 pts, 5º Adson com 08 pts, 6º Cleber com 06 pts, 7º David com 04 pts e 8º Meruca com 02 pts.
RANKING ACUMULADO:
 1º  DAVID com 92 pts,
2º CEZAR BATATINHA com 84 pts,
3º ROBSON com 79 pts,
> 4º  JOSE ROBERTO com 78 pts,
5º  AUDATO com 60 pts,
 6º  CLEBER LELÉ com 55 pts,
 7º ADSON com 23 pts,
 8º MERUCA com 06 pts,
9º  VILNO com 04 pts,
9º ALAN com 04 pts
10º  TOINHO com 02 pts.
Lamentamos a ausência de Rodrigo, Toinho, Alan, Neto, Marcilio, Leandro,
Clóvis, Allyson, Vitor,  Wilninho, dentre outros.
No final de setembro/início de outubro teremos a sétima etapa, em data a ser
confirmada. Nos dias 10 e 11 de setembro deveremos participar do 1º TORNEIO INCAP MASTER  (Interior  X  Capital) em Salvador, com Cezar Batatinha, Clóvis e Vilno.

Obrigado !!!

Vilno Araujo
Vice-Presidente Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário