quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CEPE 2004 - JEFFERSON BARBOSA e a TRÍPLICE COROA.


A Tríplice Coroa, em esportes, é um título não oficial dado a uma equipe ou esportista que conquista três importantes títulos, geralmente em sequência ou em uma mesma temporada.
A simbologia da "tríplice coroa" remete ao período dos grandes impérios, evocando a figura de um rei conquistador, que governa simultaneamente três territórios. Está presente no Brasão de armas da Suécia, da província de Munster (Irlanda) e da cidade de Kingston upon Hull (Inglaterra), entre outros. "Tríplice Coroa" é também um dos nomes dados à Tiara papal ("Tríplice Tiara" ou "Triregnum"), utilizada desde o século XIV como símbolo da autoridade do Papa da Igreja Católica e abandonada por Paulo VI em 1963, num gesto de humildade que encerrou a segunda sessão da Concílio Vaticano II.
Futebol
Diferentes entidades esportivas consideram pelo menos três diferentes conceitos de "Tríplice Coroa" no futebol. A "Tríplice Coroa Internacional" refere-se apenas a títulos reconhecidos pelas confederações continentais. A "Tríplice Coroa Européia" leva em consideração competições nacionais e a Copa Européia dos Campeões. A "Tríplice Coroa Brasileira" envolve duas competições nacionais e uma regional. E há ainda as "Tríplices Coroas Genéricas", que registram a conquista de três títulos quaisquer numa esma temporada.
Futebol de Mesa no CEPE 2004
No Futebol de Mesa do CEPE 2004 podemos considerar que a Tríplice Coroa é o título conquistado por aquele que vencer os três principais Torneios realizados no clube no mesmo ano. São eles:
COPA VERÃO – Competição Aberta para associados e convidados.
TORNEIO ÍNICIO – Competição que abre o ano com os participantes do campeonato.
CAMPEONATO do CEPE 2004 – Competição anual que envolve todos os associados da entidade.




E em 2011 Jefferson Barbosa conseguiu esta façanha vencendo as três competições diante de adversários altamente qualificados e com diversos títulos na carreira, como: Eldenísio Tosta, Adailton Rebolças, Luís Américo, Valério Kirsch, Renivaldo Bastos, Roberto Fera, Edmilson Couto, Fernando Fonseca, Hosaná Sanches, Giovanni Moscovits, Wellington Ferreira, Daniel Cordeiro, Walter Ribeiro, Elói dentre outros inclusive a BRUXARIA do temível Oliveira (FLACHOPP).
UMA HOMENAGEM À ESPOSA DANIELA E AOS DOIS FILHOS QUE ESTÃO CHEGANDO !!!
Se vocês pensam que é fácil é só jogar, pois as BICADAS estão esperando ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário