quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entrevista com EDMILSON COUTO.


Como será viver bem e ser amado pela família e pelos amigos?
Se quiserem saber algo a respeito perguntem a EDMILSON...
Um amigo para todas as ocasiões ...
Tive o imenso prazer de conhecê-lo e fazer amizade com filhos e sobrinhos.
Uma família unida que enfrenta as dificuldades da vida com muito amor, carinho, companheirismo, força e ajuda ao próximo.
Nunca ouvi Edmilson dentro das suas condições negar algo para alguém ...
Sempre atencioso, organizado e acima de tudo responsável, Edmilson é mais uma daquelas pessoas que aparecem em nossas vidas e nunca mais nos abandonam, pois sua bondade e sabedoria estão sempre dispostas para ajudar, aconselhar e transmitir a segurança de uma bela amizade.
Pai de Cristiane e Marcus Vinícius, Edmilson Marques Couto é soteropolitano, tem 65 anos e é casado com a Sra. Eunice Araújo da Silva. Uma pérola que apareceu em sua vida para formar um laço de união e fraternidade, transmitindo para quem os conhece um exemplo a ser seguido.
Afinal de contas Edmilson é sócio fundador da ACADEMIA de Futebol de Mesa desde 1986 e de lá para cá sempre se dedicou aos eventos destinados ao Futebol de Mesa com viagens, torneios e treinos e nunca foi incomodado por isso. É realmente uma benção !!! Parabéns para Dona Nicinha ...
Neste período de competições vários títulos foram conquistados e o mais importante foi em 2000 com a brilhante conquista do Campeonato Brasileiro.
Dentre suas viagens favoritas podemos citar: Ilhéus-BA, Natal-RN, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS e Macéio-AL, todas com suas individualidades e momentos inesquecíveis, porém todas as cidades que visitou para a prática do Futebol de Mesa estão guardadas na sua memória e no seu coração, como também todos os seus amigos ao longo destes longos anos de convivência.
Seu time de coração é o FLAMENGO e na sua coleção de Futebol de Mesa, ele é o que mais aparece juntamente com os times da ACADEMIA. Muitos outros também são encontrados, inclusive os internacionais como o CHELSEA, MILAN, RIVER PLATE, BOCA JRS e BARCELONA. Sua idéia é ter dois times brasileiros de cada estado e está prestes a concretizar seu sonho.


Queríamos saber uma partida inesquecível e o mesmo citou algo que realmente mexe com os botonistas. Lembrou de uma partida em que nos primeiros cinco minutos já estava perdendo por dois a zero mesmo jogando na vantagem, mas o campo utilizado estava impraticável fazer o botão deslocar-se com precisão e isso o deixou bastante chateado, tanto que pediu licença ao adversário e orientação do árbitro para que fosse dada a partida como encerrada.
FOI A ÚNICA VEZ QUE FEZ ISSO E ESPERA QUE TAMBÉ SEJA A ÚLTIMA, lamenta o amigo que possui em seus times a preciosidade de fazer com que os mesmos deslizem pelas mesas com suavidade invejável.
Como todo botonista se julga grande jogador de Futebol de Campo, vai aí um exemplo comprovado com carteirinha e tudo: Edmilson foi um excelente meia esquerda, o famoso camisa 10 e atuou por diversas equipes do Futebol Amador, chegando ao Profissional com idade já avançada para ganhar dinheiro e fama na equipe do São Cristovão, equipe que brigava com Bahia e Vitória em igualdade de condições, mesmo possuindo um investimento modesto. Como relíquia guarda até hoje sua carteirinha de profissional.
Para quem entende do assunto ao vê-lo jogar com 65 anos nota de imediato o talento e qualidade com que trata a bola de couro.
No lazer além de jogar Futebol de Mesa e Futebol, de Campo com os inúmeros amigos, costuma descansar com a família e pescar na Ilha de Itaparica na famosa pesca com vara.
Não se esquecendo da famosa reunião aos domingos com a maioria dos familiares, demonstrando para os filhos e sobrinhos que FAMÍLIA é TUDO.
Só tenho que agradecer ao amigo pela convivência e pelos momentos alegres que passamos juntos ...

2 comentários:

  1. Parabéns Jeferson pela excelente materia, Como e facil comentar sobre esta maravilha de pessoa que é Edmilson Couto,falo pq tive a honra de conhece-lo e de ele fazer parte de minha familia, pq me o considero um Pai,que tantas vezes me aconselhou e me ensinou a ver as coisas de outra maneira, me dando conselhos e tdo que pode, na hora em que mais precisei,posso estar me atrapalhando com as palavras,mais é pq fico emocionado só de pensar em falar desse ser humano especial que é para mim.Um grande beijo Edmilson(Paizão), e que Deus faça com que vc continue por muito mais tempo em nossas vidas. SUA BENÇÃO.... ZEZECA (seu filho de coração).

    ResponderExcluir
  2. Jeferson,
    Parabéns pela materia. Edimilson é uma unanimidade no Futebol de Mesa. Falta-me palavras para descrevê-lo.

    Pimentel

    ResponderExcluir