sábado, 9 de julho de 2011

Torneio Independência da Bahia - O famoso 2 de julho.

Foi realizado no dia 2 de Julho de 2011 mais uma edição do Torneio Independência da Bahia na Sede da Associação de Futebol de Mesa da Lapinha, onde pela primeira vez tivemos um bi-campeão seguido. Wellington (LIB) chegou para defender seu título e faturou a taça mais uma vez na categoria Especial. No sênior, Irênio, que quase não joga por chegar em cima da hora, surpreendeu superando grandes adversários como Cristovam, Manuel e Inácio.
A goleada
Têta atropela o Capitão Fera logo na primeira rodada: 4x0.

A zebra
Na primeira fase, Jonata (filho de Valdick) vence o finalista Moisés Costa por 1x0 e leva a decisão das vagas do grupo para os pênaltis. Jonata acabou ficando de fora, mas parabéns garoto pelo grande feito.

Semi-finais
No Especial tivemos Wellington x Têta e Moisés Costa x Ivo. Têta e Ivo queriam reeditar a final de 2009, quando Ivo sagrou-se campeão, mas esqueceram de combinar com os adversários. Wellington e Moisés venceram e foram para a final.
No Sênior, Inácio tinha a melhor campanha entre os 3 classificados e aguardou o vencedor de Irênio x Manuel. Irênio saiu na frente com a ajuda do técnico Hamilton Jr. porém não resistiu à pressão da torcida e cedeu o empate à Manuel, mas não foi o suficiente para o velho Mané: nos pênaltis Irênio levou a melhor.

Finais
No Especial, Wellington x Moisés Costa. Moisés, empurrado pela torcida, teve as melhores chances da partida, mas parecia nervoso com a expectativa do título e desperdiçou-as. Fazendo valer a antiga máxima de "quem não faz toma", Wellington "brocou" nos minutos finais e garantiu o título.
No Sênior, Inácio x Irênio. Com um gude-preso Irênio, já sem a ajuda do técnico Hamilton Jr., desbancou o grande campeão Inácio e faturou a taça.

Classificação Final
Especial
1º Wellington (LIB)
2º Moisés Costa (LAP)
3º Ivo (LAP)

Sênior
1º Irênio (LIB)
2º Inácio (ACRA)
3º Manuel (LAP)





Autor da Matéria: Ivo Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário