domingo, 5 de junho de 2011

Valeu PET !!! Mais um ídolo que se despede dos gramados ...


Dejan Petković - em sérvio, Дејан Петковић (Majdanpek, 10 de setembro de 1972) - é um ex-futebolista sérvio que atuava como meia. No Brasil, destacou-se defendendo o Flamengo, clube pelo qual disputou seu último jogo oficial de futebol num empate em 1 a 1 com o Corinthians no dia 5 de junho de 2011. Está previsto para agosto de 2011 um amistoso contra o Estrela Vermelha, para sua despedida do futebol.
Especialista em cobranças de faltas, escanteios, lançamentos, passes e chutes precisos, foi reconhecido como um dos jogadores mais técnicos atuando no Brasil nos últimos anos e um dos melhores jogadores estrangeiros que já jogaram no país. Um raro exemplo de jogador europeu a vir jogar no Brasil, destacou-se também por ter feito sucesso em três rivais cariocas: Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense, iniciando sua trajetória no futebol brasileiro também com destaque, no Vitória.
Porém, esse sucesso não seria reconhecido pelas diversas comissões técnicas que foram se passando pelas Seleções Iugoslava, Servo-Montenegrina e Sérvia - sucesso este que, todavia, acabaria reconhecido pelo próprio governo da Sérvia em junho de 2010, quando o Ministro das Relações Exteriores de sua terra natal, Vuk Jeremić, anunciou Petković como cônsul honorário da Sérvia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário