sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dia do Botonista - 14 de fevereiro.


Museu do Futebol promove torneio de futebol de botão para comemorar dia do BOTONISTA.

Para comemorar o Dia do Botonista, 14 de fevereiro, o Museu do Futebol  organizou o 1º Torneio Aberto de Futebol de Botão, no domingo (13).

As partidas foram disputadas entre três categorias: de 8 a 10 anos, de 11 a 13 anos e de 14 a 16 anos. A inscrição foi gratuita e realizada no próprio Museu, porém somente 32 participantes poderiam ser inscritos por categoria. E todas as vagas foram preenchidas.

A forma de disputa foi a seguinte: Cada partida teve duração de 14min (divididos em dois tempos de 7min), com dois minutos de intervalo. E a cada empate era realizada uma emocionante disputa de pênaltis, com três tentativas para cada jogador.

A regra utilizada no evento foi a chamada regra paulista (12 toques) em mesas oficiais e acompanhadas por um árbitro da Federação Paulista de Futebol de Mesa.

No sábado antes das competições, monitores da Federação ministrarão aulas igualmente gratuitas aos interessados, do lado externo do Museu.

Vejam o cronograma:

SERVIÇO:

12 de fevereiro – Treinamento.
Horário: 10 às 16 horas
Preço: gratuito

13 de fevereiro – I Torneio Aberto de Futebol de Botão do Museu do Futebol.
Categoria 1
Horário: 9h às 11h30
Categoria 2
Horário: 12h às 14h30
Categoria 3
Horário: 15h às 17h

Endereço: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).
Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol).
Preço: gratuito
Entre no site do museu e fique sabendo das novidades e se algum dia tiver a oportunidade de ir a São Paulo não deixe de visitá-lo.


Fonte: R7 ESPORTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário