terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA com GUIDO GARCIA.



Guido Antonio Stein Garcia tem 60 anos e nasceu em Encruzilhada do Sul – RS, pai de três filhos Renata, Marcelo e André (in memorian) fabrica as maletas para Futebol de Mesa a pelo menos dois anos na cidade de Sombrio – Santa Catarina onde mora.
Perguntado ao mesmo o que havia motivado a fabricar as maletas? A resposta foi rápida e clara:
- O motivo foi bem simples. Nós botonistas mandávamos fazer times cada vez mais bonitos e na maioria das vezes não tínhamos um estojo condizente para acondicioná-los. Com esse propósito me dediquei a fazer maletas finas, com esmerado acabamento interno e diversas opções de embalagem, maletas de alumínio, de madeira laqueada em diversas cores, forradas em couro, jeans, etc ... A finalidade é acompanhar a beleza dos times.
Com certeza ele tem toda a razão e é por isso que sou seu admirador, porque além de realizar um dos meus sonhos de criança, faz um trabalho com amor e carinho para que seus clientes se sintam felizes e satisfeitos.
Torcedor do Grêmio-RS parecia apenas um cara que gostava de jogar botão na infância e com o passar do tempo resolveu se dedicar a fazer as maletas para acondicioná-los sem se envolver com as disputas em campeonatos, torneios, etc ...  Mas, apesar de tanta simplicidade e modéstia não poderíamos deixar de mencionar que o amigo é mais um dos grandes Campeões do Futebol de Mesa espalhados pelo Brasil e em nenhum momento o amigo Guido citou as suas habilidades com os botões, referindo-se apenas ao perguntado sobre os trabalhos na confecção das maletas.
E foi vasculhando na internet sobre os Campeões Brasileiros de Futebol de Mesa que vi o nome de Guido Antonio Stein Garcia como Bi-Campeão Brasileiro (1994 em Natal/RN e 1995 em Vitória/ES). Ao retornar ao seu blog e ver o seu perfil ficou caracterizado ainda mais que além de um invejável currículo no esporte possui a humildade dos grandes Campeões.
Adepto da regra brasileira (1 toque – disco ou regra baiana) modalidade cavado. Bi-Campeão Brasileiro 1994 e 1995 foi Hexa-Campeão Estadual Gaúcho, categoria Veterano com títulos conquistados em 1993 (Passo Fundo), 1995 (Pelotas), 1996 (Pelotas), 1997 (Bagé), 1998 (Porto Alegre) e 1999 (Rio Grande) e Bi-Campeão Estadual Gaúcho por Equipes com títulos conquistados em 1996 (Porto Alegre) e 1998 (Porto Alegre).
Parabéns Guido Garcia pelos seus títulos e pelos trabalhos que vem desenvolvendo ajudando ainda mais o nosso esporte tão carente de reconhecimento.

3 comentários:

  1. Esta pessoa no sentido total da palavra, é uma das maiores personalidade do futmesa da regra um toque, pela sua humildade, lealdade, qualidade como jogador e artesão.

    Simplesmente um ícone, lenda viva do nosso esporte.

    Robson Bauer - Lajeado RS

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida.... vocês vão me fazer chorar e vai ficar chato ver um velho chorão.
    Obrigado por palavras tão carinhosas Jefferson. Realmente o meu objetivo sempre foi trabalhar em prol do nosso esporte. Como eu existem milhares de outros que lutam para que o nosso amado futebol de mesa seja a realidade dos nossos "sonhos de menino". A existência, por exemplo, de uma simples página como essa já é suficiente para estreitar esses laços que o "jogo de botão" proporciona. Obrigado Jefferson pela bela homenagem!
    O Robson é suspeito em falar pois é um filho do coração que tenho.

    ResponderExcluir
  3. Grande Amigo Guido,

    Que bom saber que o Amigo esta movendo fronteiras.
    Parabéns pela pessoa que tu és!
    Um grande abraço!

    Daniel Maciel

    ResponderExcluir