sábado, 5 de fevereiro de 2011

Torneio Início 2011 realizado no dia 05/02/2011

Prezados:
Foi realizado no dia 05/02/2011 o Torneio Início do SUPERCAMPEONATO das Associações CEPE 2004 e LIBERDADE com a participação dos Campeões Baianos de 2010 Eldenísio Tosta da Categoria Especial, Luís Américo da Categoria SENIOR e Elói da Categoria MASTER, o Campeão Baiano de 2008 na Categoria MASTER e atual Campeão do CEPE 2004 Valério Kirsch, o atual Campeão do Torneio de VITÓRIA-ES 2010 Walter Ribeiro, o Campeão do Nordestão 2009 Ferfon, o Quarto do Brasil em 1998 Adeolito Félix dentre outros botonistas que de vez em quando beliscam alguma coisa por aí.
Foi mais uma festa repleta de gols e emoção com os participantes caprichando nas jogadas tornando os confrontos verdadeiras batalhas.
Com a bola na mesa tivemos grandes encontros, primeiro vamos tirar a prova dos nove e mostrar o porquê da divisão nas categorias, ou seja, vamos mostrar como foi o confronto entre os Campeões dos Baianos 2010 nas Categorias MASTER, SENIOR e ESPECIAL. Luís Américo venceu Elói por dois a Zero na fase de grupos e Tosta venceu Luís Américo na semifinal por um a zero em partida bastante equilibrada. Demonstrando que apesar de todos serem Campeões a idade acaba pesando nos confrontos.
Em confronto caseiro Valério Kirsch perdeu para Moscovits na fase de grupos e na mesma competição deu o troco vencendo o homem que representa o time de Kiev por um a zero na fase do mata-mata. Ferfon ficou no meio do caminho quando enfrentou Valério e Tosta na fase de grupos, uma pedreira para qualquer um. Adeolito fez o que pode, mas acabou empatando com Tosta e foi eliminado na fase do mata-mata. Wellington teve a chance de eliminar o Jefferson quando perdeu duas chances cobrando dois toques. Em um deles após ter lançado a bola na grande área o botão que havia cobrado a lateral bateu na trave e foi de encontro a bola levando-a para o meio de campo e tomando a frente da mesma impedindo o chute. Chute este que aconteceu minutos depois quando Wellington fez um arremate de beque e a bola bateu no goleiro resvalou na trave e saiu rolando indo parar na frente do botão de número 10 de Jefferson, aí não teve perdão. Jefferson chutou e fez um lindo gol. Wellington saiu indignado dizendo que nunca viu um cara com tanta SORTE.
Outro confronto de arrepiar foi na semifinal quando Valério Kirsch fez um golaço em cima de Jefferson com o botão de número 11 posicionado na linha de fundo uns 10 cm fora da grande área pelo lado esquerdo atingindo a bola que estava na intermediária do adversário com uma precisão incrível marcando um dos mais belos gols que aquele salão já viu, levando a delírio os presentes que naquele momento foram presenteados com o grande lance. Chegaram a gritar: JABULANI !!!
O tempo foi passando e Valério teve mais quatro oportunidades claras de fechar o caixão, quando restando dois minutos para o término da partida fez um lançamento precioso tirando de campo o último defensor de Jefferson, mas a bola correu um pouco e acabou ficando dentro da pequena área do adversário para reposição. Jefferson então lançou na esquerda mais ou menos uns 10 cm do seu botão de número 10 que estava posicionado do lado esquerdo de seu ataque em cima da linha na linha uns 30 cm na linha central. Faltavam 60 seg para o término da partida quando Valério pensou e resolveu cortar a bola com um beque que estava na linha de fundo e o fez com maestria só que a bola saiu na lateral. O relógio tocou e Valério Kirsch educada e honestamente reconheceu a sua demora em realizar sua jogada por se tratar de um lance difícil e cumpriu o restante do tempo, onde Jefferson lançou a bola para o mesmo botão sendo que um pouco mais longe do meio de campo tentando impossibilitar o corte por parte de Valério. Valério então veio com um beque localizado quase na linha de fundo do campo do adversário na tentativa de jogar a bola para longe do arremate e acabou furando, só que o pior ainda estava por vir. Lembram do botão de Jefferson que havia cobrado a reposição? Estava lá na linha de fundo e o botão de Valério gaúcho de nascimento levado pelos Orixás da Bahia acabou fazendo falta nele. Jefferson lançou a bola dentro da área e com precisão e calma diante dos olhares apreensivos dos presentes fez o gol da classificação para a final. Que jogo e quanta emoção em uma partida que valeu a pena assistir.
Na grande final o atual Campeão Baiano Tosta que havia eliminado Jefferson na semifinal do Baiano 2010 tinha a seu favor o talento, a qualidade e a experiência a seu favor. Do outro lado Jefferson tinha apenas o momento de estar jogando bem e a lembrança de ter vencido Tosta no Torneio Norte e Nordeste da Lapinha acreditando que tudo era possível.
Foi iniciado a partida com muito estudo sem nenhuma jogada agressiva de ambas as partes até que Jefferson ganhou uma lateral e fez um lançamento na famosa porquinha conhecida como o vem cá meu bem de Giovanni Moscovits. Tosta tentou prensar e acabou dando dois toques. Jefferson lançou e transformou a sua oportunidade em gol. Tosta então partiu para cima e em chute de beque acabou empatando a partida com um golaço onde só tinha o espaço da bola para que a mesma ultrapassasse a linha de fundo e ela o fez para delírio e o já famoso grito: Isso Brasil !!!
Jefferson continuou jogando como se nada tivesse acontecido e com lançamentos precisos em jogadas bem trabalhas forçou Tosta a cometer mais dois erros de dois toques, convertendo as duas oportunidades e vencendo a partida por três a um.
Aproveitando gostaríamos de agradecer aos participantes e aos presentes por mais um dia com muito botão e alegria, pena que Meireles chegou tarde para contar as piadas e divertir a galera.
Um abraço a todos e dia 15/02/2011 começa o SUPERCAMPEONATO.
Mais uma vez deu Cupim na mesa ...


Jefferson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário