domingo, 13 de março de 2011

1000 gols sofridos - Entrevista com Carlos Filho.

Pelé fez o milésimo gol em 19 de novembro de 1969 às 23:11h na partida em que o Santos venceu o Vasco por 2 a 1 com 65.157 pagantes.
A partida era válida pelo Torneio Roberto Gomes de Pedrosa, o campeonato Brasileiro da época. Aos 33 minutos do segundo tempo o zagueiro do Vasco Renê cometeu pênalti. Pelé cobrou com pé direito no canto esquerdo do goleiro Andrada, que se esforçou, mas não conseguiu defender o pênalti. Andrada não queria sofrer gol de Pelé pois achava que deixaria de ser conhecido como bom goleiro e passaria a ser lembradao como o goleiro do milésimo gol.
Ao ser cercado pelos repórteres, Pelé disse: “Pensem no Natal. Pensem nas criancinhas”. Pelé vestiu uma camisa do Santos de número 1000 e deu a volta olímpica no Maracanã.

Romário oficialmente marcou o milésimo gol no dia 20 de maio de 2007 na partida em que o Vasco venceu o Sport pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro em cobrança de pênalti, onde o zagueiro Durval cortou a bola com a mão depois do cruzamento feito por Thiago Maciel. O árbitro Giuliano Bozzano assinalou a penalidade máxima que foi cobrada com perfeição diante do goleiro Magrão que ao contrário do Andrada, ficou contente em ter levado o milésimo gol de Romário.
O baixinho foi homenageado pelo Vasco com a inauguração de sua estátua em São Januário atrás das balizas onde o milésimo foi marcado e a imortalização de sua camisa 11 no clube.

Túlio Maravilha outro grande artilheiro do Futebol Brasileiro nas suas contas já marcou mais de 900 gols e está próximo de marcar o milésimo. É só aguardar a perseverança do garoto que este gol sairá mesmo e pelos seus planos vestindo a camisa alvinegra número 7 do BOTAFOGO-RJ.

 
No Futebol de Mesa as comparações não poderiam ser diferentes, só que desta vez o intuito não é prestigiar quem fez ou fará 1000 gols e sim quem já sofreu mais de 1000 pelas contas dos adversários e no dia 10/03/2011 ele sofreu mais uma goleada em Campeonato Oficial, 7 a 0 de Elói. Estamos falando do amigo e companheiro Oliveira.
Carlos Manoel de Oliveira Filho, conhecido no meio como FLACHOPP, nasceu em Salvador-BA, tem 50 anos e mora em um dos bairros mais charmosos da cidade, a Graça.
Pratica o Futebol de Mesa na Associação da Liberdade desde o ano de 1986 quando foi recebido de braços abertos pelos companheiros da época e de tanto amor e carinho recebido até hoje, jamais pensou em jogar em outro lugar.
Há quem diga que o mocinho nunca ganhou nada na mesa e isso não é verdade, pois o FLACHOPP foi o CAMPEÃO da TAÇA de PRATA da LIBERDADE  em 1998.
Sempre jogando com as cores rubro-negras, o seu amor se tornou ainda maior quando ganhou de presente do seu tio Orlando Oliveira uma camisa do FLACHOPP e a mesma é usada até hoje. Descobrimos então de onde veio este apelido tão mencionado por todos e existem até pessoas que não sabem o seu verdadeiro nome conhecendo-o apenas pelo seu apelido.
Grande e talentoso no mercado dos Planos de Saúde revelou que a sua maior façanha e partida memorável foi realizada no Clube Sergipanho quando venceu o amigo Jorje Cruz por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Por otro lado, apesar dos diversos números negativos em sua caminhada pelo esporte, diversos botonistas já se engasgaram com o FLA tomando gols incríveis e alguns deles como o amigo Newton abandonando o esporte depois de uma partida contra o FLACHOPP.
E nestes gols impossíveis onde a bolinha entrava em pé no canto do goleiro, batia em diversos botões e tomava a direção do gol adversário, nosso Carlos Filho também passou a ser chamado de o “BRUXO” em virtude dos acontecimentos estranhos ocorridos em suas partidas.
Foi então que no dia 10 de março de 2011 o tão conhecido goleiro CLEMER do FLACHOPP, defensor de bolas fantásticas em determinadas partidas levou o milésimo gol em partidas oficiais. Se fossemos contar os amistosos estaríamos falando em 5000 gols sofridos, tamanha a facilidade que alguns têm de chutar em sua meta e perguntado ao mesmo quem fez mais gols em sua equipe, a respota foi instantânea:
- Contando amistosos e partidas oficiais quem mais me meteu o fumo foi Pimentel e não é que conseguimos registrar um desses gols.
Vejam a bolinha amarela no fundo das redes do Fla...


Uma coisa não podemos negar: ninguém aguentaria tanto sofrimento com inúmeras derrotas sem apresentar um comportamento agressivo e o nosso Oliveira é sempre Feliz tratando todo mundo bem levando os seus biscoitos de chocolate para matar a fome de muitos nos intervalos dos jogos e sempre de ônibus comparecendo em todas as rodadas sem expressar dificuldade. Se bem que de vez em quando ele fica ansioso e não considera nem o CARDEAL Adailton, um dos fundadores da LIBERDADE, colocando seus botões no local em que o chute do adversário fica impossibilitado.
No mais o Carlos Filho é um grande amigo e batalhador que merece a admiração de todos...
Vamos dar de presente então uma camisa em comemoração aos 1000 gols sofridos !!!



Um comentário:

  1. Sem a menor dúvida MEU GRANDE AMIGO FLACHOPP foi o maior responsável pelas minhas conquistas em 2010: Campeão Da Liberdade e do Supercampeonato Liberdade/2004. Os treinos com o Fla possibilitou afiar a pontaria contribuindo para que nas finais do campeonato todas as chances encontradas por mim foram convertidas em Gool.
    Está de parabéns o Jefferson pelas matérias e principalmente o FLACHOPP por sua conduta exemplar na mesa e fora dela.
    Pimentel

    ResponderExcluir