quarta-feira, 9 de março de 2011

ENTREVISTA com Jefferson Boaventura.

Quem nunca teve um time de botão com a foto do jogador?
Nunca me esqueci de um pôster da revista Placar nos anos 90 com a equipe do Milan formada por Giovanni Galli, Tasotti, Maldini, Galli, Costacurta, Baresi, Donadoni, Rijkaard, Van Basten, Gullit e Massaro que acabou virando time de botão depois de recortada as figuras e coladas no acrílico.
E foi pesquisando sobre esta equipe na internet que conheci o blog Arte e Botão do amigo Jefferson Boaventura e lá encomendei uma arte para fazer um time de Futebol de Mesa com duas alterações na escalação, coloquei Albertini no lugar de Galli e Pannuci no lugar de Tassotti, dois grandes jogadores da equipe de Milão.
Aproveitando a oportunidade encomendei várias artes e já fiz alguns times, mas o que me impressionou foi tratamento, a preocupação e o envolvimento do amigo para que as artes estivessem de acordo com o solicitado. Resolvi então fazer mais uma pequena entrevista com um dos artistas que contribuem com o Futebol de Mesa e por que não dizer com o sonho dos garotos que cresceram e agora podem gastar um dinheirinho com o brinquedo que não tinham acesso quando crianças.
Nosso amigo Jefferson Eduardo Boaventura tem 31 anos e nasceu em Coronel Fabriciano-MG e não podia deixar de ser, é torcedor do Atlético Mineiro. Pai do garoto Heitor Rocha Boaventura, faz artes para o Futebol de Mesa há três anos e a cada arte que faz encanta os botonistas que apreciam os belos escudos postados em seu blog.
Perguntado então o que havia motivado a fazer as artes para os times de Futebol de Mesa, o mesmo respondeu:
- Quando mandava fazer um time geralmente não ficava do jeito que queria, foi aí que resolvi a criar e fazer as próprias artes, depois enviava para os fabricantes confeccionarem os times.
Ainda bem que resolveu disponibilizar o seu talento para os botonistas de todo o Brasil...
Morando atualmente em Aracruz-ES é mais um amigo que contribui para o nosso esporte e como nós baianos estamos acostumados a dizer: é um cara gente fina boa praça que terá o enorme prazer em atender as nossas encomendas para deixar o Futebol de Mesa mais bonito do que já é.
Acessem então o seu blog e confiram os modelos e peçam as suas artes:



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário