terça-feira, 29 de março de 2011

Taça CIDADE DO SALVADOR 2011 - Rogério Horta CAMPEÃO.

CAMPEÃO: Rogério Horta (LAPINHA).
VICE-CAMPEÃO: Roberto Fera (BAIANA).
TERCEIRO COLOCADO: Jefferson Barbosa (CEPE 2004).
QUARTO COLOCADO: Diógenes Mota (BAIANA).


Foi realizado nos dias 26 e 27 de março de 2011 a Taça Cidade do Salvador com a participação dos grandes botonistas da capital e a presença dos velhos e conhecidos adeptos deste esporte que a cada dia vem ganhando espaço nos meios de comunicação.
Tivemos vários confrontos e muitos deles causando alvoroço logo na primeira fase, como a partida entre Tosta e Gabriel decidindo vaga no grupo, pois o velho Manuel não deixou barato e venceu as três partidas que disputou, deixando a briga para estas duas feras do Futebol de Mesa Baiano. Em partida equilibrada, foi necessário a disputa de penaltis vencida por Gabriel, mas nada adiantou, enfrentou novamente o velho Manuel na fase seguinte e com um discurso de que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes, tomou dois a zero e ficou liberado para curtir a noite baiana.
Grandes apostas também ficaram no meio do caminho logo na primeira fase como os eternos Campeões Edmilson Couto, Luís Américo e Jorge Campos demonstrando o elevado nível técnico da competição.
Na segunda fase tivemos confrontos equilibrados entre Roberto Fera (BAIANA) x Renivaldo (CEPE 2004), Manuel (LAPINHA) x Gabriel (BAIANA), Rogério Horta (LAPINHA) x Claudio Teta (GRÊMIO), Gerdival (BAIANA) x Pedrito (GRÊMIO), Lee (GRÊMIO) x Omar (ACADEMIA), Jefferson (CEPE 2004) x Ivo (LAPINHA), Diogenes (BAIANA) x Afrânio (LAPINHA) e Duda (LAPINHA) x Jorjão (BAIANA), onde os classificados estão em negrito com partidas emocionantes e decididas nos famosos detalhes, tais como o confronto entre Rogério Horta e Claudio Teta que teve a chance de tentar dificultar a vida de Rogério e chutar em gol podendo eliminá-lo da competição e acabou cobrando um lateral desatentamente deixando seu botão cobrir a bola impossibilitando qualquer tentativa de chute a gol.
Na terceira fase a briga foi maior ainda para definir os quatro semi-finalistas com Roberto Fera eliminando Lee, Diógenes eliminando o até então favorito Manuel, Rogério Horta eliminando Duda em confronto caseiro da LAPINHA e Jefferson eliminando Gerdival que jogou com um lindo time do Olympique e após a partida recebeu de imediato uma proposta de compra oferecida nada mais nada menos pelo amigo e insaciável negociante do Futebol de Mesa Cândido Pimentel. Por enquanto Gerdival diz que time é inegociável, mas vamos ver até quando ele irá suportar tamanho assédio...
Na primeira partida da semi-final Rogério Horta venceu Diógenes por dois a zero garantindo sua vaga na final logo nos primeiros minutos. Na segunda partida Roberto Fera e Jefferson deixaram a emoção tomar conta da partida até os últimos instantes quando Jefferson acertou a trave de Roberto com um chute lindo e como dizia o velho e saudoso Sr. Didi, tem bola na trave que é mais bonita de que um gol.  Por outro lado, bola na trave não mexe no placar e Roberto Fera se classifica para grande final.
Na grande final em partida cheia de alternativas Rogério Horta teve a chance de liquidar a partida em duas oportunidades com conbranças de dois toques não obtendo êxito e nos instantes finais Roberto Fera tenta fazer com que Rogério jogue com o último defensor do lado esquerdo deixando sua defesa aberta lançando uma bola pelas quebradas da direita de seu ataque, mas o garoto estava esperto e resolveu jogar com o atacante jogando a bola para a linha de fundo deixando a bolinha em campo, mas numa posição de defesa fantástica impossibilitando qualquer investida de Roberto. Veja a foto do lance.


Observem com detalhe que Roberto Fera parece preparar a palheta para o chute acreditando que Rogério Horta iria fracassar na tentativa de defender o seu ataque. No fundo os olhares atentos dos integrantes da LAPINHA que depois deste lance fizeram a comemoração justa de mais um título deste grande CAMPEÃO.


Realmente o CAMPEÃO voltou ... Parabéns ROGÉRIO HORTA pelo título e pela simplicidade com que administra suas vitórias e principalmente suas derrotas com bastante humildade e sabedoria.


OBS:. Os REBAIXADOS foram os ausentes Davi (BAIANA) e Hélio (GRÊMIO), o agora participante do Interior Dudu (ACRA) e o Adailton Rebolças (LIBERDADE) que não quis nem disputar o Torneio da Morte abandonando os eventos pela CATEGORIA ESPECIAL passando a se dedicar única e exclusivamente ao SENIOR. Muita gente vibrou com sua decisão, pois a degola esperava grandes celebridades do Futebol de Mesa como Serjão, Edson Pitbull e Brandão.

Um comentário:

  1. Parabéns Jefferson, pela brilhante participação e colocação no meio dessas feras. Legal saber notícias dos amigos. Um abração.

    ResponderExcluir