quinta-feira, 24 de março de 2011

24 de março - Aniversário de Valério Kirsch - 62 anos.

Valério Kirsch nasceu em ROLANTE-RS no dia 24 de março de 1949, tem 62 anos e é torcedor do Grêmio-RS, quando diz que ser gremista é ser feliz, é um estado de alma.

Pai atuante de quatro filhos (Cesar, Leonardo, Magnum e André) e cinco netos (Leandro, Luana, Vitor, Mariana e Laura), pratica o Futebol de Mesa oficialmente a uns dez anos e de lá para cá vem colecionando títulos e excelentes colocações nos campeonatos que disputa.
Vejam alguns exemplos:
2006 CAMPEÃO da Iª COPA BAHIA MASTER.
2006 CAMPEÃO da TAÇA CIDADE DO SALVADOR Série B.
OBS:. Só foi rebaixado em 2009 porque não jogou.
2007 Terceiro Colocado TAÇA CIDADE DO SALVADOR - ESPECIAL.
2008 CAMPEÃO BAIANO MASTER.
2010 CAMPEÃO CEPE 2004.


Chegou à Bahia em 1973 como militar da Força Aérea Brasileira até se aposentar no ano de 1996.
Antes do Futebol de Mesa jogava futebol de campo, mas a sua especialidade foi sempre o Futebol de Salão no tempo da “BOLA PESADA”, dizem que jogava bem.
Como amigo não deixa a desejar, apesar das brincadeiras com os gaúchos procura manter uma linha de viver bem com todos e se manter longe dos problemas, pois quem o conhece bem sabe que o amigo apesar da idade mantêm sua forma física invejável e não é qualquer um que segura o gaúcho com raiva. Tanto que para evitar transtornos resolveu não disputar nenhum campeonato da Federação Baiana de Futebol de Mesa desde 2009 para não se deparar com a única coisa que conseguiu tira-lo do sério na nossa linda e maravilhosa Bahia. Perdemos aí um grande e valioso talento em nossas mesas e com fé em Deus vamos aos poucos colocar na cabeça desde gaúcho o retorno às competições.

Sabendo então do talento do amigo no esporte que amamos e do conhecimento no Futebol, perguntamos ao mesmo: você certifica esse time do Grêmio eleito pela Revista Placar como o Grêmio de todos os tempos?




Desejamos então a você Valério muitos anos de vida com PAZ, SAÚDE, FELICIDADES, PROSPERIDADE e quem sabe um pouco mais de grana acertando um desses jogos acumulados da Mega.

Como amigo só posso agradecer pelos bons momentos que passamos juntos ...






4 comentários:

  1. De: Valério
    Para: Jefferson (Também conhecido no meio "botonístico" pelo singelo apelido
    de CUPIM)
    Agradeço pela matéria sobre a data de meu aniversário, focando alguns dados pessoais e elogios à minha pessoa.
    Voce, além de um excelente botonista, tem uma grande capacidade em divulgar acontecimentos de interesse da comunidade do futmesa.
    Parabéns pela iniciativa de criar esse blog e tenha certeza de que torço pelo seu sucesso, tanto na vida pessoal como na profissional e porque não dizer: ESTÁ NA HORA DE SER NOVAMENTE CAMPEÃO DO CEPE 2004, mantendo a humildade.
    Quanto ao timaço postado na revista Placard, eu (como verdadeiro gremista) não colocaria o "traidor" (Ronaldinho), porque acima de tudo, o atleta antes de tudo deve ter caráter, e não o que ocorreu em sua vinda recente ao Brasil, fato de conhecimento de todos que acompanham o futebol.
    Ao amigo, um forte abraço e continue sendo essa pessoa autêntica que muitos do nosso meio não "entendem", talvez porque não tenham aquela "psicologia" das relações interpessoais que fazem com que conheçamos melhor o modo de pensar e agir de nossos semelhantes.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jeferson pela comentario brilhante, sobre esta pessoa maravilhosa que eu por exemplo, tive o previlegio de conhecer, e dizer o quanto me sinto lisongeado de ser amigo de Valerio, uma pessoa digna em todos os sentidos.PARABENS MEU AMIGO VALERIO, que Deus lhe conceda muitos anos de vida.

    zezeca2002@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Grande Tchê! Além de ótimo botonista e jogador de futebol, foi um orientador e amigo com sua simplicidade e muita sabedoria. Abs e tudo de bom, mestre.

    Cláudio, colega do seu filho César.

    ResponderExcluir
  4. Meu vovô Valerio é o melhor jogodor de futebol de botão de todos os tempos.

    Beijos do seu neto Vítor

    ResponderExcluir