quarta-feira, 6 de abril de 2011

Taça Cidades do Interior - Lucas Campeão.

Foi realizado nos dias 19 e 20 de março de 2011 a Taça Cidades do Interior com a participação de excelentes botonistas do Futebol Baiano com grande jogos envolvendo diversas rivalidades e o local não poderia deixar de ser uma homenagem para os abnegados da cidade de Serrinha e em especial ao amigo Carlos Alberto que luta pela divulgação deste esporte. 
Cidade conhecida pela maravilhosa Vaquejada e para nós botonistas, a cidade onde nasceu o nosso SUPER CAMPEÃO, Diógenes Mota.


Serrinha é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 11º39'51" sul e a uma longitude 39º00'27" oeste, estando a uma altitude de 379 metros. O município de Serrinha está localizado na Mesorregião do Nordeste Baiano e microrregião de Serrinha, a 173 km de Salvador, Serrinha, cidade tranqüila, destaca-se pela hospitalidade com que recebe seus visitantes. Possui hotéis, bares e restaurantes para todos os tipos de gostos e, por já estar acostumada a abrigar grandes eventos.
Serrinha teve como seus primeiros habitantes os índios da nação Cariri. Entretanto, foi com a chegada do português Bernado da Silva, comandante de uma expedição da colonização portuguesa, em 1715, que a organização urbana da cidade se deu. Assim, foi iniciada a construção de uma capela sob a invocação da Senhora Santana. A capela era filiada a freguesia de São João de Água Fria. A esse tempo o povoado já possuía 16 casas cobertas de telhas e servia de pousada aos visitantes e comerciantes e lojas de tropeiros que se destinavam ao Rio São Francisco.
Em 1º de junho de 1838, a lei nº 67 criou o Distrito de Paz de Serrinha, e levou a capela à categoria, com paróquia própria, pelo Arebispo D. Romualdo Antônio Seixas. Em 24 de outubro de 1763 foi nomeado capelão o Pe. Antônio Manuel de Oliveira.
A Igreja Matriz de Serrinha foi concluída em 1780 e possui uma inscrição de mármore no frontefício com os seguintes dizeres: "Louvado seja o Santíssimo Sacramento e a imaculada conceição da Virgem Nossa Senhora concebida sem pecado original". Presume-se que o ano de 1646 tenha sido o início da catequese dos índios Biritingas que dominavam a região.
Pela Lei Provincial nº 1.069 de 13 de junho de 1876, foi o Arraial de Serrinha elevado á categoria de Vila e criado o Município de Serrinha, com território desmembrado do município de Purificação dos Campos, sendo inaugurado a 11 de janeiro de 1877. A Vila de Serrinha recebeu foros de "cidade" pelo Ato estadual de 30 de junho de 1891, assinado pelo Barão de Lucena, fato que constou da data de 4 de junho de 1891 do Conselho Municipal de Serrinha. A instalação solene da cidade ocorreu em 30 de agosto de 1891 segundo consta da Ata do Conselho municipal de Serrinha do referido dia.
Mais de um século decorrido o município de Serrinha vai avançando no seu crescimento e desenvolvimento.

Conhecendo então um pouco mais da cidade de Serrinha, retornamos ao nosso Futebol de Mesa para informar que este evento foi marcado pela estréia de  Dudu com a camisa da Acra, pelo excelente espaço onde foi realizado a competição e pela vitória de Lucas confirmando ainda mais o seu talento no esporte.


Gostaríamos de parabenizar a todos pela participação e em especial os meninos da Acra que fizeram a festa na terra da vaquejada.

Campeão: Lucas Ramos.
Vice-Campeão: Eduardo Pereira.
Terceiro Colocado: Fábio Lustosa.
Quarto Colocado: Rogério Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário